logotype

Malware Ghost Push afeta 600 mil usuários do Android por dia

Pesquisadores em segurança da Cheetah Mobile, responsável pelo software Android Clean Master, descobriram a origem de aplicativos como Monkey Test e Time Service, das quais os usuários reclamam da dificuldade de serem eliminados. A origem nada mais é do que um malware chamado Ghost Push, que instala aplicativos indesejados no dispositivo, dificultando sua remoção, mesmo depois de resetar o smartphone, ou utilizar algum software anti-malware.

 

O Ghost Push se propaga sozinho, através do uso de SDK comerciais ou publicidade nos navegadores. Uma vez infectado o dispositivo, ele automaticamente vai habilitar a conta de root no Android, baixando e instalando aplicativos sem o consentimento do usuário. Ao encher o smartphone de apps inúteis, o desempenho do sistema é prejudicado, e uma grande quantidade de dados de internet é consumida.

O Cheetah Mobile estima que este é o malware mais difundido entre os dispositivos Android, afetando mais de 600 mil usuários por dia. Até agora, 39 aplicativos com o malware foram detectados, afetando a 14.847 modelos de smartphones de 3.658 marcas.

Até onde se sabe, os aplicativos da Google Play não foram afetados, de modo que fica a dica para não instalar nenhum software de terceiros no seu smartphone.  Veja a seguir a lista completa de apps maliciosos:

WiFi Enhancer

PinkyGirls
WordLock
SettingService
Sex Cademy
TimeService
XVideo Codec Pack
Fast Booster
boom pig
iVideo
Indian Sexy Stories 2
Amazon
Talking Tom 3
WhatsWifi
Fruit Slots
Assistive Touch
Hubii News
Photo Clean
Hot Video
Wifi Speeder
Accurate Compass
itouch
Super Mario
Lemon Browser
WiFi FTP
All-star Fruit Slash
Light Browser
SmartFolder
Multifunction Flashlight
Ice Browser
Happy Fishing
XVideo
Simple Flashlight
Assistive Touch
PronClub
MonkeyTest
Memory Booster
Daily Racing
Hot Girls

2017  Arley Junior  Todos os direitos reservados