logotype

Microsoft turbina Malicious Software Removal Tool contra 3 tipos de vírus


A Microsoft divulgou na terça-feira (11) a atualização mensal da Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado (Malicious Software Removal Tool). O software agora é capaz de identificar três novos tipos de malwares – Citroni, Kasidet e Vawtrak –  e excluir esses vídeos do Windows com facilidade.

 

Segundo a gigante de software, o Citrione é um tipo de ransomware, que criptografa arquivos do computador (sequestra) e só devolve o acesso ao dono mediante pagamento de resgate. Já o Kasidet é um grupo de malware usado para roubar informações privadas e enviá-las para criminosos a partir de conexões remotas.

O Vawtrak também é conhecido por NeverQuest e Snifula. Capaz de infectar um PC com spam, malwares de macro ou exploit kits, ele pode roubar dados como nomes de usuários e senhas, além de credenciais bancárias ao instalar um arquivo DLL, que escreve essas informações no registro.

Além da ferramenta, o Windows Defender ainda foi atualizado para identificar essas ameaças. A Microsoft recomenda que os usuários mantenham os sistemas de proteção atualizados para evitar a contaminação, o que pode ser feito através do tradicional Windows Update.

O Windows Malicious Software Removal Tool não pretende substituir o antivírus, mas agregar na segurança do seu computador. Ele é uma ferramenta complementar para ser usada quando há infecção.

2017  Arley Junior  Todos os direitos reservados